segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Conferência de Imprensa MUSP

 Foto: Correio da Manhã 

 Nota de Imprensa do MUSP:

Os cidadãos deste distrito preocupados com a degradação dos serviços de saúde pública e com o corte dos transportes para os doentes, decidimos constituir um movimento dos utentes da saúde pública (MUSP).
Queremos agradecer todas as manifestações de apoio que temos recebido, assim como queremos apelar aos órgãos da comunicação social da região que nos apoiem em defesa das populações do Distrito de Évora e da Região Alentejo.
Consideramos que o Governo e a ARS do Alentejo voltaram as costas às populações do Distrito de Évora. Encerraram postos médicos nas aldeias e em muitas freguesias, diminuíram os horários de atendimento nos centros de saúde, acabaram com o Serviço de Atendimento Permanente e institucionalizaram a chamada consulta aberta o que não veio resolver os problemas das pessoas, todas estas medidas foram tomadas a pensar em reduzir custos, para a ARS Alentejo não são as pessoas que contam, são apenas números. Todas estas medidas conduziram ao isolamento das populações, aumentando o seu sofrimento, degradando as suas condições de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário