domingo, 13 de novembro de 2011

Por um Poder Local forte ao serviço das populações!

1 comentário:

  1. Foi criada (via facebook), no dia 3 de Janeiro de 2012, uma plataforma de cidadãos/utentes do SNS que pretendem o boicote ao pagamento das taxas moderadoras exigidas a doentes crónicos, como os doentes oncológicos. Trata-se de um movimento espontâneo, absolutamente transversal a toda a sociedade e totalmente apartidário.

    Sabemos que nem a excepção dos 60% de invalidez, nem a isenção para agregados com rendimentos iguais ou inferiores a 628, 83 € (independentemente do número de membros do agregado) salvará uma esmagadora maioria de cidadãos da total inibição de acesso aos cuidados médicos que a constituição da república lhes consagra como direito e dever do Estado.

    Sabemos ainda, que no caso dos doentes oncológicos, a inumerável quantidade de exames, consultas, medicamentos de longo prazo e rotinas de vigilância tornarão incomportável para muitos a manutenção dos cuidados de saúde necessários à sua mais básica qualidade de vida.

    Pensamos que não basta lamentar ou repudiar verbalmente estas medidas; é preciso agir em conformidade e rejeitá-las, agindo em consonância.

    Nesse sentido, vimos por este meio solicitar-vos a divulgação e participação neste movimento de protesto.

    Mais informações: https://www.facebook.com/events/162229777216720/

    ResponderEliminar